segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Faculdade...

Pra quem já se formou em algo, seja ele Ensino Médio, Curso, Facul...vai entender perfeitamente o que estou falando: Amééém!! Acabou!! Hahaha quando acaba, sentimos uma sensação de liberdade maravilhosa, de missão cumprida...
O meu durou pouco tempo, pois por ser tecnólogo é só dois anos, mas é aquele negócio, você quer se ver livre o quanto antes. Mas depois que acaba, nas primeiras semanas você irá sentir saudades da galera. Quando passa alguns anos você vai sentir saudade de tudooo e vai querer voltar a estudar de novo!! Isso é normal e ao mesmo tempo não, pois desejar voltar a sentir aquele stress de entregar trabalho, fazer prova, montar projetos....é totalmente estranho! Mas enfim, de qualquer maneira, aprender nunca é demais! É muito bom continuar estudando, se atualizando, criando e mudando opiniões e conceitos, além de melhorar seu curriculo, tanto profissional como pessoal.
Pra você que vai começar a estudar, boa sorte!! E coragem, pois stress e noites mal durmidas vão rolar! =) Pra você que está estudando, coragem para continuar!!
E pra você que nem eu, formado ou que acabou de se formar, trabalhe, aproveite a vida e continue estudando!! ^^ Todo esforço e sacrificio vale a pena no final!! \0/


Um abraço a todos aqueles que conheci na facul e estiveram juntos comigo ao longo desses dois anos!! *-*





segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tua Família, volta pra ela!

Devido minhas experiências com adolescentes e jovens, pude notar que uma das grandes causas de problemas pessoais que deixam marcas dolorosas vem de origens familiares. Isso é meio óbvio pois vivemos com nossa família, nosso lar é o único lugar em que nós somos nós mesmos; onde podemos tirar nossas máscaras e se sentir livre (ou não, pois há suas exceções) e devido à isso, muitas vezes nossos familiares nos machucam e nós os machucamos por coisas simples, como um gesto, uma atitude grosseira ou através das palavras...

Jovens que possuem mágoas profundas de pai, mãe, irmãos... por motivos idiotas às vezes. Talvez você já tenha brigado com seus pais por querer 'namorar' e eles não aprovarem, de você querer sair à noite e o lugar que você queria ir é 'perigoso', porque você não podia chegar mais tarde e um monte de outros motivos. E tantas vezes que você já se revoltou com Deus e o mundo perguntando o porquê que seus pais tinham que ser assim, porque que não é igual aos pais de fulano, de ciclano...só sabe reclamar e desejar ansiosamente que os 18 anos chegue logo para você ser livre. Engano seu, pois não muda porcaria nenhuma. Depende muito de como seus pais foram educados. Se foi no sistema rígido, esquece a "liberdade" fioo, vai aumentar a responsabilidade só. E não fique desejando ter tal idade com a intenção de que assim você vai poder fazer o que quiser. Lá na frente você vai querer ter essa idade que você tanto reclama. Ae você falar aquela famosa frase: "Era feliz e não sabia..."

O que eu quero frizar aqui é: Você conhece seus pais? Já parou para ouvir as histórias de vida deles, muitas vezes sofrida por tentarem dar o conforto que você tem hoje? Já agradeceu por tudo o que eles te fizeram, já disse: MÃE, PAI, AMO VOCÊS?
Em vez de reclamar e desejar ter outra família, e/ou suprir suas carências com vícios ridículos, porque você não tenta se imaginar no lugar deles e tentar reverter a situação que você tanto reclama?

Porque será que é tão difícil dizer EU TE AMO para nossos pais? Talvez seja porque estamos tão acostumados com nosso mundinho, ali no celular, computador, video game, tv...que não prestamos mais atenção em quem vive conosco! Não vivemos mais em família, e sim como famí-ilha, cada um vivendo egoisticamente a sua vida, não tem tempo pra mais nada pois todos trabalham, estudam...assim fica difícil de conhecer, de saber da vida do outro. Tem casos que pai e mãe são como estranhos para os filhos e vice-versa. Tanto que muitos tem mais intimidade com um amigo ou amiga do que com os próprios pais.

E você, será que está sendo um bom filho? Um bom neto, ou irmão? Ser bom nesses aspectos não é só dar presentes, é muito mais que isso, é agradecer por tudo, ter paciência, demonstrar seu amor por gestos e/ou atitudes de carinho, de amor. São pequenos detalhes que fazem a diferença.

Família é a nossa base, nosso pilar, a nossa fuga. Se você não tem um bom relacionamento com sua família hoje, como futuramente você vai querer constituir uma família unida e alegre? Não colhemos aquilo que não plantamos...
Comece por você a fazer a diferença. Renuncie algumas diversões para curtir sua família quando tiver a oportunidade. Curta enquanto há tempo, pois você não sabe o dia de amanhã. Aproveite enquanto você e eles estão vivos. Independentemente se é pai, mãe, vô, vó, irmãos...é SUA FAMÍLIA, VOLTA PRA ELA! TUA FAMÍLIA TE AMA E TE ESPERA...

Fraternidade, Maternidade e Paternidade é algo que encontramos na alma das pessoas, em qualquer um em que você sentir a liberdade de ser você mesmo.
Por isso aproveite ao máximo que você puder HOJE, para que assim, no futuro, você não derrame lágrimas de arrependimento ou remorso por não ter vivido momentos especiais com quem nós amamos e nos amam! Pense nisso...=)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atividade (corrente) Entre Blogueiros!


Recebi do blog @Pedrohmf um tipo de "Corrente entre blogueiros" com este selo:
Esta Corrente traz 24 perguntas que irei responder abaixo para quem ler me conhecer um pouco!

1 - Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:
"Deus se interessa por você. Ele o ama e quer curar..." (O Dom da Cura - Márcio Mendes)

2 - Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder. O que você encontra?
Meu crucifixo que meus pais me deram e que fica do lado da minha bíblia em cima do criado mudo (sim, sou muito detalhista haha).

3 - Qual foi a última coisa que assistiu?
Vídeos da Banda Ceremonya.

4 - Sem olhar o relógio, que horas que você acha que são?
23:25

5 - Agora, olhe no relógio. Que horas são?
23:26 (ninjaaa).

6 - Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?
Meus pais conversando sobre 'como foi o dia', assistindo um programa na TV Escola que parecia ser muito educativo.

7 - Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?
Ontem para a faculdade.

8 - Antes de começar esse questionário, o que estava fazendo?
Lendo/Vendo posts de quem sigo!

9 - O que está vestindo?
Calça jeans, blusa de lan com uma jaqueta jeans por cima e all star \0/ (muito frio manooo)

10 - Você sonhou a noite passada?
Bom, não posso considerar o sonho que sonhei num sonho e sim num pesadelo, pois sonhar que serviço da empresa é froid, tô ficando loca já...então, deixemos meus pesadelos à parte.

11 - Quando foi a última vez que você deu risada? 
Com meu pai no busão voltando da facul.

12 - O que acha da pessoa que te indicou este desafio? 
Um cara mor gente boa, centrado, que tem senso critico, objetivos, metas e maturidade para sua pouca idade.

13 - Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo? 
Sim, alguns bixas no ponto de busão gritando que nem uns doido (ou doida sei lá) pedindo taxi eu acho (¬¬').

14 - Qual foi o último filme que você assistiu?
Madre Teresa de Calcutá.

15 - Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?
Um carro para muá e uma casa para abrigar pessoas que não tivessem lar.


16 - Uma coisa sobre você que eu não saiba.
Eu curto sertanejo (antigos/clássicos e universitário) e MPB. (mas a preferência é hard rock, o bom é velho rock)


17 - Seu estado de espírito agora.
Só alegria...amanhã já é sexta. Ô glória...


18 - Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria? 
Se alguém puder me indicar uma famosa que não seja vulgar, eu até poderia pensar na possibilidade de ser ela...


19 - Imagine que seu primeiro filho seja uma menina. Como a chamaria? 
Tenho dúvidas entre Maria Ângela e MAria Isabel. Mas com certeza, seria Maria =D


20 - Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?
Samuel (na sequência vem o Miguel, Daniel e Alejandro haha sim quero ter muitos filhos, e de preferência tudo homem)


21 - Você pensa em morar fora? 
Qualquer lugar fora de Itupeva está ótimo!! Haha, morar em algum lugar da Europa seria perfeito.


22 - O que você mais quer agora? 
Neste exato momento é tomar um banho e dormir.


23 - Qual a pessoa mais importante na sua vida? 
Considerando que Jesus também é uma pessoa e está presente em mim constantemente, seria Ele; Mas minha familia vem logo em seguida. (mãe, pai e irmã. Só).


24 - Qual seu sonho para curto prazo?
Vixi, tem tantos...de material seria só o carro. Amorosamente e afetivamente falando, seria de constituir uma familia (num futuro próóóximo) e realizando a vontade de Deus em minha vida, formar mais ministérios de música *-* e falar desse Deus maravilhoso para todos. 


Como toda corrente, agora tenho que repassar esse post para três blogs. Então o primeiro é da Thais (http://athaiisalves.blogspot.com/)o segundo é o Rodrigo (http://rodrigosuzart.blogspot.com/) e o terceiro é o da Letícia (http://lbsmisturado.blogspot.com/)




 Have Fun!! \o/





segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

Essa frase extremamente linda e profunda tirada do pequeno clássico livro "O Pequeno Príncipe", vem me acompanhando diariamente na minha vida. 
Muitos dos meus amigos me consideram como uma mãe, como uma irmã e tals...mas não pelo simples fato da gente se divertir e rir pacas...e sim pelos conselhos e 'broncas' que dou!

Tipo, eu sempre me preocupei muito com os que estão ao meu redor, gosto de vê-los felizes. Mas quando um 'filho' ou amigo íntimo meu está com problemas ou na 'fossa', eu não penso em duas vezes, falo o que tem que ser falado. Tem que falar a verdade para o bem da pessoa, "tocar na ferida" vamos dizer assim; quando se tem intimidade, claro.  A verdade dói, mas liberta. Ultimamente tenho tido muitas experiências sobre isso, e o retorno não poderia ser outro do que o agradecimento. 

E eu fico muito feliz com isso, pois é algo muito gratificante para mim, que sempre estou tentando fazê-los felizes com minhas loucuras e palhaçadas...
Já ouvi muito desses tipos de frases: 'Não tenho amigos, eles se foram, se afastaram de mim' ou 'Ninguém liga pra mim, não sei o por que...' Eu sei o porque! Porque você é chato criatura!! Pô, o que você fez para cultivar a amizade da pessoa? Se você só reclama da vida, no seu mundo só vive você, se fazendo de vítima, ou simplesmente não se abre pra ninguém por medo de que o outro saiba suas fraquezas é óbvio que você não vai ter nenhum amigo verdadeiro!! Você é responsável por aquilo que cativas! E não só em questão de amizade, mas em tudo em sua vida!! Tudo o que plantamos, de bom ou de ruim, colheremos um dia!! 

Se você não corre atrás, não reclame que ninguém corre atrás de você. Tome atitude, vá atrás, cultive sua família, amigos...não os perca de vista pois não sabemos o dia de amanhã! Eles são anjos enviados em nossa vida, não podemos simplesmente deixá-los ir!
Cobre de uma forma discreta aquilo que você também faz, mas não exija aquilo que você não faz!! O que você conseguir você vai se tornar eternamente responsável por isso, eternamente!!
Por isso, cultive coisas boas, a ti e ao seu próximo, pois vale a pena!! Um bom relacionamento com as pessoas edifica o homem, e só traz benefícios, como a felicidade!! =D
Como experiência própria, eu digo a vocês: Como é bom ter amigos verdadeiros, amigos que tenho desde minha infância e que me acompanharam em todos os momentos da minha vida, felizes e tristes, e que vão continuar comigo para o resto da minha vida, me ajudando, apoiando e dando broncas quando necessário!! Agradeço a Deus todos os dias por vocês estarem comigo!! \0/



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Agooora sim!!! Passei!!

Então...para quem leu o post: "O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal..." vai curtir esse post: YESSS, PASSEI!!! Depois de muita oração, dinheiro gasto e perseverança...consegui passar no bendito do exame. Presentão de aniversário; pois fiz o exame dia 28/04 e meu niver é dia 29 hehe..Só que não foi assim tão fácil...eu cheguei a reprovar mais uma vez (¬¬ só porque entrei na contramão ashuahsuash) mas enfim, foi um mega presente para mim e para quem estava me acompanhando nessa 'luta'.
Eu penso que nada é em vão e tudo tem um por que. Não estava nos planos "Divinos" passar antes. E hoje eu agradeço por isso, pois a alegria que isso proporcionou a mim e aos que convivem comigo...é inexplicável (bom, tirando a parte do dinheiro gasto...).
Tem muita gente que se gaba falando que tirou carta de primeira, mas às vezes, nem pega um carro pra dirigir ou quando pega bate...(conheço um monte desse tipo)
Na maioria das vezes, quando nossos planos não dão certo ou a meta não é alcançada, nos revoltamos contra Deus e o mundo, e simplesmente desistimos. Pois eu te digo uma coisa: NÃO VALE A PENA PENSAR ASSIM!!! Todos nós temos momentos de fraqueza, é normal. Mas você não pode deixar isso te dominar. É preciso perseverar, ter fé e coragem pra seguir em frente. Conte com a família, amigos e principalmente: Deus. Ele é o único que está em todos os momentos em qualquer lugar com você.
Para concluir, um conselho para você que está lendo e tem metas e objetivos a serem alcançados: Nunca diga POR QUE, e sim PARA QUE. Chore, mas não fique triste. Perca, mas não se desespere. Confie em Deus, espera nEle e Ele tudo fará!! =D \0/

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desabafo em forma de Poema...

CONTRASTES...


"Que sacrilégio, que população!
Falar de amor, de sonho, de quimera
É negar o progresso de uma era, 
É desmentir as leis da evolução.


Hoje é falsa a virtude da inocência...
O tempo marcha, a humanidade avança
Em vez de ouvirmos o eco da esperança
Melhor que ouçamos o grito da ciência.


As dores, as mágoas, paixões ardentes,
Passaram ao domínio da mentira;
Hoje o poeta tange a sua lira
Sem o calor das chamas transcendentes.


Existe ainda quem cante a natureza?
Existe ainda quem chore de saudade?
Oh! Não, não pode haver, porque em verdade
O belo antigo já não tem beleza..."


(Autor Desconhecido)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Animais: verdadeira Terapia na vida da gente!

Quem me conhece bem, ou simplesmente olhou algumas fotos e/ou comunidades do meu orkut, sabe que tenho uma verdadeira paixão pelos animais, especialmente pelos cães. Eu sei que eles não possuem alma ou algo do tipo, mas a verdade é que, eles são bem mais amigos do que muita gente por ai. Eles são uma verdadeira terapia. Eu tenho três cães (Nino, Nina e Ninica - sim, é uma família literalmente), uma canário (Pitty) e um peixe (Fred) e todos, sem exceção nenhuma, gostam de ficar perto da gente, de nos agradar e só esperam duas coisas da gente, além da comida é claro: atenção e carinho.


Às vezes, chegamos tão cansados em casa que nem olhamos para os coitadinhos que estão lá, felizes abanando o rabo por você ter chegado. (No caso dos cachorros haha). Muitas vezes, quando eu estou triste, ou até chorando, quem 'tira' a minha lágrima são eles! Quando acontece de você ralar ou cortar alguma parte do seu corpo e sangra, eles lambem cara! Eles lambem!! É nojento, mas ao mesmo tempo é um ato lindo, pois eles só querem ajudar, eles querem que você fique bem. Eles são capazes de passar a madrugada inteira com você, ali na sua fossa, pois o mais importante para ele é que você está ali, junto com ele.

Não custa nada, de vez em quando, passear com seu cachorro, brincar com ele jogando bolinha...eles adoram!!! Eu faço isso sempre, e eu dou tanta risada...Não tem como uma pessoa ficar triste com animais tão prestativos com a gente!! Esses dias, no ponto de ônibus, um cachorro apareceu do nada e pegou uma garrafa na rua e começou a brincar com ela, no meio da pista!! Todo mundo começou a dar risada do cão, e ele não estava nem aí com as pessoas, com o lugar...a alegria dele se resumia numa garrafa de plástico!! Precisamos adquirir essa coragem em alguns momentos da nossa vida...simplicidade e ousadia, sem vergonha de ser nós mesmos.

Sempre que eu vejo algumas pessoas que não possuem casa e moram na rua, sempre tem algum cachorro junto, acompanhando, vivendo junto com a pessoa que não tem praticamente nada. O cão nem sabe se vai ganhar um pãozinho, mas ele está ali, junto!

Então eu vejo essas coisas e fico me perguntado com uma dor no coração: POR QUE EXISTE PESSOAS QUE MALTRATAM OS ANIMAIS, PRINCIPALMENTE OS CÃES??? Não dá para entender tanta maldade desse povo idiota que às vezes só pega um animal para beneficio próprio ou para vigiar a casa, e não dá carinho e nem atenção, em troca disso maltrata, deixa preso numa mini corrente...eu choro (literalmente) quando vejo um caso de maus tratos. Criar um animal é quase igual a criar uma criança, (Criação = Criança) É mais fácil até, pois ele não chora berrando, não te enche o saco pra comprar as coisas, se você fica bravo ele te respeita e não discute...(hahaha) enfim, é mais divertido. Mas, infelizmente não é isso o que acontece.

Por isso, sabe qual é o meu maior sonho? Poder um dia ter uma casa ou uma chácara que possa comportar os animais que eu achar na rua (não tem nada a ver com Canil). Muitos são abandonados, ou deu cria e o dono deixou os filhotes na rua...É UM SER VIVO QUE ESTÁ ALI!! Poxa, o ser humano está cada vez mais tão egoísta, frio, calculista...que alguns não tem sensibilidade nenhuma nessa questão. Ele só quer um cão de raça caríssimo para servir de cão de guarda...

Então, para terminar essa postagem, eu suplico para quem está lendo: Se você tem algum animal, valorize, brinque com ele, dê atenção...tanto você como o seu animalzinho vai ficar feliz. Se você não tem, espero que um dia tenha oportunidade de ter, e se por acaso ver algum caso de maus tratos, fale diretamente com a pessoa ou denuncie! Nenhum ser vivo merece ser maltratado, ao contrário; assim como nós, eles só querem ser amados! Pense nisso...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Educação Ambiental. Você é educado ambientalmente?

Eu fiz essa pergunta na minha 1ª palestra de Educação Ambiental para uma sala de 40 alunos numa escola pública. Pra começar, perguntei da onde que vinha a educação e se eles eram educados. Felizmente a sinceridade fluiu mais alto e eles reconheceram que não. Então perguntei: 'E ambientalmente e/ou ecologicamente...vocês são?' Isso gerou um momento de confusão para eles e risada para mim, pois conclui que eles nem sabiam ao certo o que era isso. Então fiz com que eles olhassem ao redor deles, e vissem como estava sujo a sala, com papel de bala, bolinha de papel e etc; eles reconheceram que não eram, e por vergonha ou para impressionar (não sei) começaram a catar as sujeiras no chão. E em cima disso fiz a minha pequena contribuição para o socorro do planeta. Mas...eu pergunto para você que está lendo: Você é educado ambientalmente?
Pense bem: Ambiental vem de Ambiente. É TUDO ao nosso redor. Trabalho, escola, lazer, casa...você é daquelas pessoas que joga qualquer coisa na rua porque pensa que está gerando emprego? Você é daquelas pessoas que tem preguiça de separar o lixo orgânico do reciclável ou até separa, mas do jeito totalmente tradicional, sem saber detalhes do que realmente é reciclável ou não? Você é daquelas pessoas que faz questão de demorar meia hora pra tomar um banho porque é você ou seu pai que está pagando? Você é daquelas pessoas que não está nem ai com o seu futuro e pior, com o futuro dos seus filhos e faz essas 'cagadas' citadas? Criatura...se você tem qualquer pensamento semelhante a esses...VOCÊ TEM PROBLEMINHA! E isso é sério! Veja o porque:
Primeiro - QUEM GOSTARIA DE SER LIXEIRO? Você gostaria? Acha um trabalho super legal catar lixo dos outros??? Troque de lugar com um gari por 30 segundos e tire sua conclusão...Esses caras deviam ganhar muito mais do que ganham para se humilhar e trabalhar dignamente catando lixo que não é seu!!
Segundo - SEPARAÇÃO DO LIXO: Quem faz a separação do lixo em casa sabe exatamente como separar e o que é reciclável? Muita gente pensa: 'bom, eu sei que caixinha de leite, garrafa pet, papel e plástico é reciclado...ai eu coloco numa sacola à parte para o caminhão da Coleta Seletiva pegar'. Muito bom, já é um começo. Mas você sabia que se não lavarmos corretamente a caixinha de leite ela não é reciclada? O leite que fica ali cria fungos no papelão, impedindo sua reciclagem. Tem que abrir totalmente a caixa e lavar mesmo, com sabão e tudo. E a má vontade ou preguiça...deixa?
Terceiro: PRA QUE DEMORAR TANTO NO BANHO?? Sendo que provavelmente, você vai suar e se sujar depois de uma meia hora!!! O essencial se lava em 5, 10 minutos!!! "Ai, mas eu não consigo diminuir o tempo'...então põe uma bacia debaixo de você na hora do banho. Você pode utilizar essa água numa descarga ou lavando quintal ou rua. Pô, tem solução pra tudo!! Você pode fazer a diferença, você pode fazer a sua parte para ajudar pelo menos o ambiente em que você vive, é só querer! Não é a força que falta nas pessoas, é a vontade! Estamos muito acomodados nesse sistema brasileiro onde reina o deus dinheiro...Isso acabou!! Não dá mais pra continuar assim!! Nosso planeta está em alerta gente, ele pede socorro!! E se um dia ele realmente acabar, quem vai morrer somos nós e as pessoas que amamos!! O Planeta vai ficar ai, destruído...mas ele vai se regerar aos poucos. Nós não. Cada ação egoísta do homem gera uma consequência negativa na natureza que direta ou indiretamente nos afeta posteriormente!
O meu maior desejo pessoal, como futura Gestora Ambiental, não é que vocês mudem radicalmente por obrigação tudo o que vocês fazem de errado em relação à natureza, mas sim que vocês obtenham uma consciência ecológica sobre isso e tentem mudar. Cada um fazendo a sua parte e ajudando nessa divulgação, já ajuda muito. Não quero e nem estou fazendo uma lavagem ambiental, a intenção não é essa, só estou fazendo a minha parte em alertá-los. Sei que salvar o planeta é uma visão utópica, mas não podemos nos deixar levar por isso, temos que fazer a nossa parte sim, no trabalho, na escola, na igreja...em todo o ambiente que vivemos e frequentamos. Pois é a nossa vida e a do Planeta que está em jogo! Espero que reflitam...

PS: Quem quiser dicas de reciclagem ou de como economizar água...dá um toque! =D

sexta-feira, 18 de março de 2011

"O sucesso não é final e o fracasso não é fatal, o que conta é a coragem de seguir em frente."

Todo mundo que tem orkut sabe que todo santo dia tem uma mensagem lá de 'sorte de hoje'...pois é, o título dessa postagem saiu daí. No dia que vi essa frase, acertou em cheio pra mim ao meu ponto de vista, pois eu havia vivido nesse dia uma situação muito decepcionante e triste, que desanima qualquer pessoa: Reprovar no exame prático de carro pela 2ª vez!! Na primeira vez, fiquei na fossa, me revoltei por ter reprovado em uma coisa fácil, que era a baliza. Estava muito auto confiante que iria passar na baliza e tals...e na hora de finalizar a bendita, aconteceu um imprevisto que me ferrou e gerou um prejuízo de R$ 175,00 (reprova + aula extra). Mas enfim, passou um mês e veio o grande dia, dia 17 de março. Pra ficar calma, tomei 3 calmantes, que ao meu ver não adiantou muita coisa, só aumentou a vontade de ir ao banheiro...(¬¬)
Então, o 1º passo era: passar na baliza. Uhull, passei!! Fiquei tão feliz mas ao mesmo tempo entrei em desespero, pois logo veria a parte mais phoda do exame: percurso. Meu Deeeeus a ladeiraaa!!! Sinceramente, não me sentia preparada pra fazer. E não estava mesmo. Enfim, acabei reprovando por causa da droga da ladeira que tinha que parar o carro lá e deixei morrer. Quando eu saí do carro a ficha não tinha caído ainda de que eu tinha reprovado. Eu estava dando risada até. Mas...comecei a pensar na reação dos meus pais. Eles esperando que eu passasse, esperançosos que eu dissesse: Paaaaasseiiii!!! Vixi...começou a me dar uma angústia porque eu ia dizer totalmente o contrário. Voltando para casa, derrotada, triste, chorando, só conseguia pensar na minha família. Vocês não tem noção de como é triste  chegar em casa e ver sua mãe com aquele sorriso no rosto esperando uma resposta positiva e você chega chorando porque a resposta é negativa...Como sempre, minha família me compreendeu, acolheu e ouvi aquela frase meio que profética: 'Não era pra ser dessa vez, paciência...'
Fiquei na fossa chorando por um bom tempo, me perguntando o PORQUE que as coisas não davam certo pra mim, qual era o meu problema...até eu entrar na 'net' e ver a 'sorte do dia' cujo tal é o título. Instantaneamente, mudei meu humor. Acho que foi uma 'Deusdência', pois era o que eu precisava ler para ter coragem de seguir em frente e não desistir. Para vocês verem, a minha prima reprovou 4 vezes, e passou na 5ª. Na 5ª!! (Espero que isto não esteja no sangue haha) Mas vejam, que coragem e determinação!! Muitos teriam desistido, mas ela não deu ouvidos às pessoas que falavam pra ela desistir, e conseguiu!! E hoje dirigi muitíssimo bem e vai à qualquer lugar.
Então, fica aqui o meu conselho: Em qualquer situação da sua vida, não desista do teu objetivo, do teu sonho. Tenha coragem pra seguir em frente, por mais que os outros ou a situação tentem te desanimar. Pois o fracasso não mata ninguém, só desestimula. E quando você conseguir alcançar seu sonho ou objetivo, não pare por aí. Idealize algo melhor além disso. A vida é feita de desafios, haverá sucesso em alguns e fracasso em outros, mas o importante é não desistir. Como diz a grande letra da música de Raul Seixas: "[...]Não diga que a canção está perdida, Tenha fé em Deus, tenha fé na vida [...] Pois é de batalhas que se vive a vida, Tente outra vez!!!" \0/

terça-feira, 15 de março de 2011

"Nunca desista de amar, nunca desista do amor"...Afinal, o que é o amor??

Aaaa...o amor. Meu Deus, o que é o amor, o que é amar???
Hoje o amor está muito banalizado! "Amo muito tudo isso"...Amo chocolate, cachorro-quente, comer pizza, celebridades...mas quem costuma falar que ama essas 'coisas materiais' na verdade não conhecem o verdadeiro significado de amar. É fácil você falar que você ama alguém...difícil é demonstrar.
As pessoas e principalmente os jovens em geral, tem uma facilidade enorme de falar para um amigo(a) ou o novo namoradinho(a) que ama. Mal conhece a pessoa e já diz que ama, que "você é tudo pra mim, não vivo sem você e blá, blá, blá..." TIPO...ISSO NÃO EXISTEEEE!!!!!!!
Amor é o que o pai e mãe sente pelos seus filhos; marido com sua mulher. Amor é entrega, doação, compromisso. Amar é transformação, é olhar no outro e ver aquilo que está estampado na sua própria aparência. Não é gostar do outro, isso é a coisa mais fácil que existe. O amor não é um sentimento, que podemos sentir por qualquer coisa a qualquer hora. E muitos confudem com Paixão. Se apaixonar é outra coisa super fácil e rápida de acontecer. Você sente aquele "fogo incontrolável" quando pensa e vê a pessoa, seu coração bate forte e fraco ao mesmo tempo. Mas não é amor. Pode ser o início de um amor, entretanto, não podemos nos iludir, pois sofreremos à toa. Toda pessoa que se considere um ser humano já sofreu, sofre ou sofrerá por alguma paixão que não deu certo. Eu digo paixão porque isso acaba. morre. Amor verdadeiro não.
Por isso, deixo aqui meu conselho: Não mergulhe de cabeça em uma relação precipitadamente. Isso pode te machucar muito. Não fale que você ama alguém ou alguma coisa só por falar. Fale o que realmente você sente e o que é verdade. Demonstre seu carinho e afeto por aqueles que realmente merecem isso de você. Sua família e seus verdadeiros amigos. E para você que acha que nunca vai encontrar o amor da sua vida, que é perda de tempo amar só faz a gente sofrer...te digo: NÃO DESISTA DO AMOR!!! NÃO DESISTA DE AMAR!!! Um dia, quando você menos esperar, vai encontrar teu verdadeiro amor. E não procure a pessoa certa. Seja a pessoa certa!!! =D

segunda-feira, 14 de março de 2011

Enfim...criei coragem e criei meu blog!!! \0/

Olá povo que não é meu!!! Aqui estou eu apresentando o meu 1º post nesse blog que acabei criando à pedido de algumas pessoas. Seguindo o blog de alguns amigos, sempre me apontou a vontade de criar um blog, mas um dos meus problemas seria o tempo e a dedicação. Então prometi a mim mesma que na medida do possível dedicarei um tempo especial ao meu blog, ou "diário coletivo".
Sei que atualmente a população (principalmente os jovens) não se interessam muito por leitura em geral. Mas, mesmo com essa problemática, vou postar aqui opiniões, desabafos e revoltas que infelizmente ou felizmente "fervem" dentro de mim, e que através desse blog, posso compartilhar com quer ler.
Para quem não me conhece, for ler e seguir, vai perceber que sou meio doida e diferente. Haha eu já me acostumei; para mim isso é elogio. O importante é que sou feliz assim. Afinal, é proibido ser diferente???

Dica: para quem curte uma boa leitura totalmente jovial leia o livro: Fala Sério! É Proibido ser Diferente? Do Diego Fernandes. Quem quiser emprestado, é só me falar!!!

Próximo tema: "Nunca desista de amar, nunca desista do amor"...Afinal, o que é o Amor?